Abadiânia, a terra onde vive o médium João de Deus: curas e milagres acontecem aqui!

Se você precisa de um retiro espiritual, temos uma sugestão incrível: vá para Abadiânia, em Goiás: a terra do médium João de Deus, também conhecido como João de Abadiânia, que há mais de 40 anos se dedica a causa espiritual, realizando cirurgias físicas e espirituais. Te conto o porque lá é o local certo para encontrar a paz interior e presenciar o poder divino.

Primeiro vamos falar do médium!
João de Deus é católico e devoto de Santa Rita de Cássia. Nasceu no interior de Goiás em 1942. Teve uma infância pobre e adolescência com muitas dificuldades e repressão. Sempre que dá entrevista, ele faz questão de dizer que é uma pessoa comum, com muitas virtudes e defeitos, como qualquer ser humano. A diferença são os dons espirituais que proporcionam curas inexplicáveis pela ciência. Curas, que como ele mesmo diz, “são realizadas por Deus”. “Sou apenas um instrumento usado no processo ou tratamento”.

Com a missão de ajudar o próximo, ele já atendeu gratuitamente, com muita dedicação e paciência (eu vi milhares de pessoas passando por lá e acredite: ele atende um por um), mais de 15 milhões de pessoas vindos de diferentes lugares do mundo. A grande maioria das pessoas procura uma cura física, mas também há aqueles que visitam o lugar para um momento de retiro espiritual. O local, além de bonito pela paisagem, tem uma energia inexplicável. Parece que você encontra a resposta para todas as dúvidas e pensamentos. É impressionante!

A experiência:
Os atendimentos acontecem na Casa de Dom Inácio de Loyola, todas as quartas, quintas e sextas-feiras. Não há necessidade de marcar horário, pois todos os presentes são atendidos. O ideal é chegar na cidade na terça e ir embora no sábado para aproveitar os 3 dias. Por isso, é importante que você se prepare para um retiro espiritual e não apenas para uma consulta.

Você pode passar o dia todo na casa meditando, orando, assistindo palestras e ouvindo os inúmeros testemunhos de cura. Existe muito contato com a natureza e quase nenhum acesso a internet (até porque, dentro da casa é proibido o uso de equipamentos eletrônicos). É importante destacar que não é uma casa espírita e sim, espiritualista, ou seja, acolhe todas as religiões. Nós vimos o médium fazendo algumas cirurgias físicas. É impressionante!

A cidade é minúscula e tudo gira em torno da Casa Dom Inácio. Existem inúmeras pousadas, todas simples mas muito aconchegantes. O que mais vi foram gringos e mochileiros. Pessoas que ficam na cidade por muito mais que 3 dias. Alguns acabam “morando” por dois ou três meses. Há casos de pessoas que nem voltam mais para os seus países.

Estivemos lá em duas ocasiões e nos hospedamos no Hotel Villerejo e Pousada Elysium. O hotel tem uma estrutura maior e a diária é com pensão completa. Já a pousada é somente com o café da manhã. Em ambos, as dependências são muito limpas e confortáveis. O ambiente é familiar. Os proprietários e funcionários são muito atenciosos e educados. Vale muito a pena bater um papo com eles. A maioria tem uma história de mudança de vida depois de serem atendidos pelo médium João de Deus. A sensação é de total acolhimento, muito diferente de todos os lugares que já nos hospedamos (como hotéis 4 ou 5 estrelas, por exemplo). Ali, você é tratado como ser humano e não como hóspede.

Também da pra ficar em Anápolis, cidade que fica a mais ou menos 37 Km de Abadiânia, pela BR- 060. Lá, a dica é o Hotel Intercity Anápolis. E para chegar na Casa Dom Inácio existem serviços de TÁXI, que também podem ser utilizados para os aeroportos de Brasília ou Goiânia. Tanto faz ir por qualquer um destes aeroportos, a distância até Abadiânia é praticamente a mesma e os valores do transfer/taxis giram em torno de R$ 250,00 a R$ 300,00. Se precisar do serviço, solicite diretamente no hotel ou pousada que pretende se hospedar. Todos indicam profissionais de confiança.

Na cidade, a noitinha dá pra sair e tomar um açaí. A cara dos gringos tomando açaí é impagável. Para comer, nossa dica é o Fruits. É um lugar muito bacana com sucos, crepes, sanduiches, pizzas, etc. Também tem o Quintal Café com Prosa Cafeteria, com cardápio variado e bons bolos (mas o atendimento é lento, precisam melhorar nisso) e o Bistrô Vila Vida, que serve refeições e também é uma pousada, muito bonita por sinal, com estrutura montada em containers. Não ficamos lá, mas parece ser muito boa. As refeições servidas no restaurante são excelentes!

Outra questão importante são as roupas: o pessoal da casa pede que todos vistam branco. Não é uma exigência, se você for de outras cores será atendido do mesmo jeito. Mas te dou um conselho: se você não for de branco, vai ser o centro das atenções. Caso esqueça a roupa em casa, na cidade existem inúmeras lojinhas. A calça sai em média 120 reais e a camisa branca 50.

Recomendamos muito Abadiânia pra quem quiser baixar a pressão do corpo, da cidade e meditar!

Para outras informações sobre a Casa Dom Inácio, acesse:
www.joaodedeus.com.br

Abadiânia:
Hotel Villerejo
Endereço: R. Sete, 102 – Lindo Horizonte, Abadiânia – GO
Telefone: (62) 3343-2020

Pousada Elysium
Endereço: Av. Belém, Quadra 15 Lote 14 – Bairro Lindo Horizonte
Telefone: (62) 3343-1250

Anápolis:
Intercity Anápolis
Av. Adib Miguel, 270 – Bairro Setor Sul Jamil Miguel
Telefone: (62) 3701-6000

Comentários