Hotel na Europa disponibiliza internet GRÁTIS por toda a cidade! É isso mesmo que você leu!

26 Madrid

Já falei aqui que escolher um hotel não é tarefa fácil quando viajamos para o exterior. Sempre fico olhando os comentários e avaliações do ‘Booking.com’ e ‘TripAdvisor’ pra não correr o risco de errar. Buscamos a melhor relação custo x benefício em todos os sentidos: localização com fácil acesso a metrôs, pontos turísticos, bons restaurantes, além de boa internet, segurança, higiene e assim por diante.

E foi exatamente tudo o que eu encontrei no Room Mate Mario em Madrid, um hotel muito bem localizado, no coração da cidade, ao lado do Metrô Opera e Teatro Real, a cinco minutos a pé da Gran via, Porta Sol e Callao e com fácil acesso a Chueca e Malasaña, bairros badalados de Madrid. É possível fazer tudo a pé, com caminhadas não muito longas. Na minha opinião, é a forma ideal de conhecer uma cidade como Madrid.

27 Room Mate Mario

Quando se fala em hotel localizado no centro, já imaginamos a rua movimentada de turistas, a recepção do hotel sempre lotada, funcionários que precisam atender com pressa, etc. Porém, até nisso este hotel é favorecido, pois está localizado em uma ruazinha super tranquila e o atendimento é excelente, funcionários muito prestativos e simpáticos.

Nosso vôo adiantou um pouco e chegamos ao hotel bem mais cedo que o previsto, ainda de madrugada. Como em qualquer hotel, nossa diária começava somente as 14h. Já havia me preparado psicologicamente para deixar as malas na recepção e sair perambulando pela cidade com sono e cansado mas a primeira surpresa chegou quando o funcionário da recepção se preocupou em verificar se havia quarto disponível e detalhe: se teríamos visão da rua, uma pequena varandinha disponível em alguns disputadíssimos apartamentos do hotel. Fez nosso check-in rapidamente num quarto excelente, sem cobrar nada a mais por isso.

Quando ele começou a passar as informações básicas do hotel veio a segunda surpresa: o café da manha é servido até o meio dia. Na minha opinião, isso é ótimo! O café é muito bom (considerando que na Europa não tem aquela diversidade de frutas, sucos e tapiocas como no Brasil)

E quando nos falou da internet, aí não acreditei mesmo!

28 WIFI

Todo mundo sabe que internet, para nós brasileiros, é bem cara no exterior e ainda não funciona muito bem. O que não é problema para quem se hospedar no Room Mate Mario, pois eles oferecem um dispositivo móvel com wifi grátis para utilizar em qualquer lugar da cidade, durante todo o período da sua estadia, sem custos adicionais. Acredite se quiser! Ou melhor, venha ver para crer! E detalhe: a internet funciona muito bem, o sinal é excelente, permitindo que você acesse mapas e busque por locais mesmo andando pelas ruas, sem precisar entrar em cafés e restaurantes. Sensacional!

E o detalhe: com todos estes benefícios a diária não é tão alta quando comparado com outros hotéis na mesma região e com avaliações até mesmo inferiores. Sinceramente acho que a pontuação no booking.com tem que sair de 8,9 – Fabuloso para, pelo menos, 9,5 – Excepcional.

Comentários